Moda

Como valorizar meu tipo físico?

27 de Fevereiro de 2017

Recebi uma sugestão de post: moda para cada tipo físico. Então vamos falar hoje sobre que roupa usar para valorizar o seu tipo físico! A primeira coisa é: conhecer e aceitar seu corpo!

RETILÍNEOS

*RETANGULAR – as linhas do ombro, cintura e quadris são da mesma largura.

*SEMI-RETANGULAR – as linhas do ombro e dos quadris são praticamente da mesma largura, e da cintura é levemente mais estreita.

*TRIÂNGULO INVERTIDO – as linhas da cintura e dos quadris são praticamente da mesma largura, bem mais estreitas que a linha dos ombros.

Nesses três tipos é importante valorizar a linha dos quadris, para deixar a cintura mais definida. Pode ousar nos detalhes das calças, bermudas e saias; e na parte de cima do corpo menos detalhes, peças mais lisas.

CURVILÍNEOS

*AMPULHETA – os ombros e os quadris em absoluto equilíbrio e cintura bem fininha.

*TRIANGULAR – as linhas do ombro e da cintura são praticamente da mesma largura e bem mais estreitas que a dos quadris.

Já nesses dois tipos valorize a linha da cintura e sempre a mantenha definida, evitando peças retas nessa região. Aqui a regra é o contrário dos tipos retilíneos: seja mais ousada nas blusas e se contenha na parte inferior.

Dica pra disfarçar a barriguinha – peças sem volume na região da barriga, blusas escuras, peças com estampas e detalhes verticais.

Existem milhares de dicas para cada tipo de corpo, mas fiz aqui um resumo conciso pra termos ao menos uma ideia do melhor para valorizar nosso corpo.

Usei o Pequeno Livro de Estilo da Ana Vaz como base pra esse post. Caso tenham mais alguma dúvida me perguntem e também podem comprar esse livro pra consultar a qualquer momento.

Beijos

 

Leticia
Leticia

Deixe um comentário