Dicas

Reading Time! “Sejamos Todos Feministas” e “Para Educar Crianças Feministas”

14 de Março de 2017

Hoje vamos falar sobre dois livros da autora Chimamanda Ngozi Adichie, ambos com a temática “Feminismo”.

Vou ser sincera com vocês: eu não entendia muito sobre o significado de feminismo. Até que um dia desses minha amiga indicou e me emprestou esses dois livros para ler.

São dois livros de poucas páginas e pequeninos (cabem na bolsa!). É uma leitura fácil e rápida, muito gostoso de ler!

Primeiro li o “Sejamos Todos Feministas”. Nele a autora explica o termo “feminismo” de forma fácil de entender e mostra que ele e feminilidade não são coisas excludentes (como muitos pensam!) e que mulheres feministas não odeiam os homens, não são tristes e não são contra o sutiã (!). Ela mostra que uma feminista está simplesmente em busca da igualdade de gêneros!

Depois li o “Para Educar Crianças Feministas”. Neste ela traz uma carta que escreveu a uma amiga que lhe perguntou como educar sua filha dentro da perspectiva feminista. É ótimo e de fácil leitura também! Ela traz alguns conselhos de como educar desde pequenos seus filhos a agirem com base na igualdade de gênero. Vale a pena ler independentemente do seu filho ser do sexo masculino ou feminino!

Eu indico esses dois livros pra todos!! É muito esclarecedor e abre nossos olhos para pequenas atitudes do nosso dia-a-dia que devemos repensar!

Eu trabalho na oficina mecânica de carros do meu pai apenas com homens. Cuido do atendimento aos clientes e da parte administrativa. Enquanto lia o livro fui lembrando de várias situações que passo nesse ambiente que são completamente machistas! Um exemplo: muitos clientes, na maioria homens, se recusam a falar comigo porque sou mulher (acham que não sei nada sobre o assunto – o que não é verdade!)! E isso me irrita demais e espero realmente que essas atitudes cessem, e isso só conseguiremos ensinando os mais novos!

Indico muito a leitura desses dois livros que são fáceis de ler, elucidativos e, pra ajudar mais ainda, são baratinhos.

Se tiverem algo a dizer sobre esse assunto ou sobre os livros, comente aqui em baixo, vou adorar receber seu comentário!

Beijos

Leticia
Leticia

Deixe um comentário