Viagem

Minha viagem para a Suíça

29 de maio de 2017

Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiência da viagem que fiz para a Suíça agora em Maio. Foi minha primeira viagem para a Europa e tudo foi novo pra mim!

O VOO

Eu voei com a Air France. A viagem teve uma conexão em Paris de aproximadamente uma hora e meia (tanto na ida quanto na volta) e os dois voos foram com aviões da mesma companhia aérea. Os voos durante em torno de 14:00 horas (parece que não vai acabar nunca!rs) e lá o fuso é de + 5:00 horas.

Na ida houveram turbulências nos dois voos (que sustinhos e estômago revirado!rs), mas nada de mau aconteceu..rs. Fui de classe econômica e achei os assentos pequenos, meio apertadinhos, mas ok. O que mais me agradou foram as comidinhas!rs. Tanto os lanches quando as refeições principais (jantar e café da manhã) foram bons e bem servidos, fora a variedade das bebidas!

Na volta não houveram turbulências (graças ao bom Deus!rs) e consequentemente não tive problemas com o estômago. Os assentos igualmente apertadinhos, mas tive a sorte de não tem ninguém entre eu e a outra moça que sentou na mesma fileira, então podemos nos esticar mais! As refeições principais (almoço e jantar) e os lanches foram igualmente bons aos da ida. Houve um atraso de 30 minutos, o que foi o único inconveniente.

Resumindo: eu indico a Air France para viagens!

Em relação a valor de passagem, eu paguei mais caro, pois comprei 1 semana antes! Ficou em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais), o que foi caro, pois seu eu tivesse comprado com antecedência teria pago a metade!

Quando cheguei em Paris e na Suíça eu não tive problema algum para entrar e nem pra sair! Foi bem tranquilo! E lá não precisa de visto se você for ficar por menos de 3 meses.

OS DIAS NA SUÍÇA

Lá na Suíça fiquei na casa da minha tia, então não sei indicar hotéis por lá. Minha tia mora a uns 15 minutos de Genebra que é a segunda cidade mais populosa de lá.

A Suíça é um país pequeno e onde fiquei faz fronteira com a França, então alguns dias eu e meus primos (que foram comigo aqui do Brasil) fomos passear por cidades da França. Vale super a pena alugar um carro ou ir de trem pra essas cidades próximas pra conhecer! O passeio que mais indico é ir até Chamonix-Mont-Blanc, pegar o teleférico e subir na Aiguille du Midi a 3777 metros para ver a belíssima paisagem e a neve!!

Lá na Suíça o dinheiro usado é o Franco Suíço, mas muitos lugares (a maioria) aceita Euros, mas devolverão o troco em Francos.  O valor dos dois é bem aproximado. Eu fiz uma conta de quanto mais ou menos iria gastar e levei tudo em dinheiro (foram mil francos para 14 dias – que equivale a uns R$ 3.100,00 – e ainda sobrou um pouco), não gastei nada no cartão (pra não ter surpresas depois!rs).

Aproveite muito para comer os delicioso pães, queijos, chocolates e vinhos que eles têm por lá!! Para compras,  algumas coisas compensam, mas outras acabam sendo tão caras quanto aqui, então veja bem os preços.

Foi uma excelente viagem! As pessoas que moram lá são muito educadas e cuidam muito do que têm. Todo lugar que você vai é lindo, limpo e muito bem cuidado! É uma cultura que deveríamos copiar por aqui pra ver se as coisas melhoram.

Uma coisa que digo a vocês é: se vc guardar um pouco do seu salário por mês dá pra viajar tranquilamente! E é o que vou fazer!!

Se vocês tiverem mais alguma dúvida sobre viajar para a Suíça, me contem nos comentários e conversaremos!

Beijos

Leticia
Leticia

Dicas Viagem

Comprinhas na Suíça

14 de maio de 2017

Oii gente!!

Passei duas semanas de férias visitando minha tia que mora na Suíça e fiz umas comprinhas que estou mostrando pra vocês no vídeo!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Leticia
Leticia